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Mr. Toad goes to heaven

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Mensagem por felipe.fonsecadepaula Qua 22 Ago 2012, 11:57

é um pena um jogo bom desses nao fazer sucesso na play store... Parabens pela criatividade e qualidade do jogo.
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Mensagem por cascavelo Qua 22 Ago 2012, 13:43

é um pena um jogo bom desses nao fazer sucesso na play store... Parabens pela criatividade e qualidade do jogo.

Bem vindo ao fórum, ví que você também está desenvolvendo pra android,
se precisar de alguma ajuda é só entrar em contato por MP.

Fazer sucesso com um jogo indie é igual ganhar na loteria, ainda mais na google play que tem mais 500.000 aplicativos, as pessoas só baixam os mais baixados e comentados. É preciso ter paciência que o jogo vai sendo descoberto aos poucos. A taxa de download aumenta dia a dia.
Um pouco de propaganda e divulgaçãot também ajuda, assim como ter mais aplicativos com links entre si.
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Mensagem por Kapoty Qua 22 Ago 2012, 13:46

cascavelo escreveu:
é um pena um jogo bom desses nao fazer sucesso na play store... Parabens pela criatividade e qualidade do jogo.

Bem vindo ao fórum, ví que você também está desenvolvendo pra android,
se precisar de alguma ajuda é só entrar em contato por MP.

Fazer sucesso com um jogo indie é igual ganhar na loteria, ainda mais na google play que tem mais 500.000 aplicativos, as pessoas só baixam os mais baixados e comentados. É preciso ter paciência que o jogo vai sendo descoberto aos poucos. A taxa de download aumenta dia a dia.
Um pouco de propaganda e divulgaçãot também ajuda, assim como ter mais aplicativos com links entre si.

Sim, Fazer um jogo de sucesso hoje em dia e muito difícil mas com uma boa divulgação e possível chegar longe!

Por isso queria pedir a sua permiçao cascavelo de divulgar seu jogo nas minhas redes sociais entre outros.
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Mensagem por felipe.fonsecadepaula Qua 22 Ago 2012, 14:11

cascavelo escreveu:
é um pena um jogo bom desses nao fazer sucesso na play store... Parabens pela criatividade e qualidade do jogo.

Bem vindo ao fórum, ví que você também está desenvolvendo pra android,
se precisar de alguma ajuda é só entrar em contato por MP....

Obrigado...é vi q eh dificil mesmo..hehehe

Pra mim a parte mais dificil de fazer jogo esta em desenhar (usar cores que deixem o jogo com um aspecto profissional) e criar sons.
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Mensagem por cascavelo Qua 22 Ago 2012, 15:35

Por isso queria pedir a sua permiçao cascavelo de divulgar seu jogo nas minhas redes sociais entre outros

Fique a vontade, toda a ajuda é bem vinda.
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Mensagem por migueltopsp Seg 15 Out 2012, 16:22

podia explicar como usou o acelerometro do celular pra controlar o jogo, é que eu tambem fiz um jogo, só falta mesmo essa função, é uma bola que se move conforme a gravidade , ou seja, (o objectivo) se eu virar a tela, ela(a bola) automáticamente cai por sistema de gravidade, eu já fiz tudo mas gostaria de incorporar essa função.
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Mensagem por Tiger Qui 18 Out 2012, 12:09

Cascavelo muito bom seu jogo, tenho lhe da parabéns pelo esforço e dedicação pelos seus trabalhos, eu vi lá no sobre seu blog....mas mudando de assunto, realmente é esse tipo de jogo que eu gosto, gráficos bonito, jogabilidade viciante e cenários mudam conforme as fases sendo que não fica enjoativo, você podia vender seus jogos, lol eu pensei que esse jogo era só para aplicativos móveis por isso que só agora que joguei xD, só depois que vi que tinha para pc, e sobre o designer em geral, você fez tudo no corel draw?



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Mensagem por cascavelo Qui 18 Out 2012, 12:55

você fez tudo no corel draw
Sim, desenvolvi algumas técnicas muito produtivas para fazer sprites e backgrounds no corel, levo cerca de 15 minutos pra criar um sprite animado como o Mr. tod e importá-lo para o GM.
Fico muito lisongeado com seu elogios, você foi o grande incentivador quando comecei, aliás lancei o Mimomee pra smartphones, foi o meu primeiro jogo e você que avaliou.
Tenho muito orgulho deste jogo do sapo, pois fiz nele exatamente o que eu queria, não tive que desistir de nenhum aspecto por nenhum motivo.
Um detalhe sobre este jogo que eu gosto frizar é que ele voi feito quase completamente em Drag and Drop, mais de 90 %, comecei este projeto porque estava me recuperando de uma cirúrgia no ombro (aliás ainda estou), como tinha que ficar em casa de repouso comecei um projeto em DnD pois eu não podia utilizar a mão direita por um mês, eu não podia digitar ,o protótipo do jogo foi feito usando só a mão esquerda, inclusive os desenhos das primeira fases. Difícil de acreditar mas é verdade.(Não sou canhoto).
Neste vídeo dá pra ver como o jogo era diferente:
https://www.youtube.com/watch?v=VXhSWH02FuY
Note que estou tentando jogar com a mão esquerda, por isto parece que o jogo não funciona direito, faltava coordenação motora.
Depois refiz os gráficos quando podia usar a mão direita também, tenho realmente muito carinho por este projeto, pra mim é um simbolo de superação. Continuo na luta, fisioterapia quase todo dia, já há três anos nesta batalha, mas começo a ver uma luz no fim do túnel.
você podia vender seus jogos
Estou focado no mercado mobile, quando começar a ter resultados expressivos vou compartilhar minha experiência com o pessoal do fórum que tenha talento e esteja disposto a desenvolver profissionalmente.
Espero ter 4 ou 5 jogos no google play até o final do ano e penso em participar do concurso da Yoyo para Windows 8.

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Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 20 Jul 2013, 22:45


Avaliação  oficial do Jogo


Por: João Van Blizzard


Gráficos:Muito lindos, um trabalho que faz a pessoa querer jogar só para apreciar o visual do jogo, apesar do game play não ficar para traz não, depois falarei dele mais abaixo, um destaque fica para a cena de fundo que completa o visual do jogo.

Som: Os sons bem escolhidos funcionam bem e se encaixam a situação precisa, a unica coisa que reparei é que a musica da segunda e da terceira fase são as mesmas, embora não haja problema algum nisso.

Controles e programação: até onde sei o jogo foi feito uns 90% em DnD, admirável para a qualidade do jogo, vi pequenos bugs, tipo, quando o sapo morre ele ainda pode usar a língua e jogar as moscas enquanto morre, o que é ruim, pois se o jogador perde as moscas quando em check point depois que morre , recomeça a fase, então o ideal era ter uma função quando morresse não soltasse a língua nem as moscas. não cheguei a ver o modo mobile, mas soube que funciona inclinado o celular para os lados, fico curioso para saber como funciona na pratica. de resto funciona bem, o destaque aqui é para a linguá do sapo que possui mira automática, lembrei do jogo resident evil que foi adotado uma mira automática para mirar nos zumbis.

Jogabilidade: Uma criatividade muito legal no game play, desafiador e gostoso de jogar, como citei antes no gráfico, o game play não deve nada para o gráfico do jogo, diferente de jogos de games comerciais que fazem a pessoa comprar o gráfico de um jogo e não o jogo em si, esse prova que não vende um gráfico e sim um jogo, falando em jogo, o game play é simples, tecla direita e esquerda para o sapo pular avançando a superfície, existem balões, nuvens, naves espaciais para o personagem ir escalando até chegar ao topo de cada fase, também existem moscas que você pode pega-las com a língua e usa-las para nocautear inimigos, elas também funcionam como vida do personagem caso esteja passado por um check-point, achei que o autor poderia ter explorado mais esse recurso no decorrer do jogo, tem partes que eles poderiam ter funcionado melhor.

Conclusão: o único defeito que dou para esse jogo é que o final do jogo poderia ter uma historinha assim como no começo tem, fiquei meio frustado ao terminar o jogo pensando no que iria acontecer quando o sapo chegasse a festa no céu, fora isso o jogo é perfeito para algo comercializável, acredito que o autor no futuro deveria dar uma visada na questão de criar  finais mais gratificantes para seus jogos para não decepcionar muito quem joga, como no meu caso por exemplo.


Nota: A


Seja bem vindo ao Hall to the fame
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Sugestões:
A unica coisa que recomendo mesmo é a dedicação de criar um finalzinho quando termina seus games, sei que muitos fabricantes profissionais ignoram um final grandioso, mas acho errado , acredito que um jogo bem finalizado faz o jogador se sentir gratificado ao jogar um game.
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Mensagem por cascavelo Seg 22 Jul 2013, 09:36

Obrigado pela avaliação minuciosa, fico realmente feliz de ver que você jogou até o final.
Apesar de todas as limitações que eu tinha na época que fiz o game eu já estava visando o lado profissional do GMS e o final simples é justamente por isto. Apenas 15% das pessoas passam da segunda fase de um jogo de celular e menos de 1% terminam algum jogo destes.
Então "profissionalmente" falando é melhor gastar o tempo de desenvolvimento e recursos nas primeiras fases que serão as mais jogadas.
Note que o jogo também é uma espécie de clone de jogos famosos com alguma coisa a mais. (abdution, doodle jump).
Fiz um Upgrade na versão Android, mudando algumas coisas inclusive o nome do jogo para "Mr. Frogger goes to party", assim estou conseguindo mais downloads, também consertei os bugs, não pretendo mexer mais neste jogo porque o desempenho dele nas lojas é fraco comparado com aquele do carrinho, vale a pena investir mais naquele outro estilo de jogo.
Todos os contatos que recebi de empresas propondo parcerias foram pelo Mr. Toad, acho que são os gráficos que chamam atenção.
Devo ter recebido uns 8 emails de empresas diferentes citando ele nunca recebi nenhum citando outro jogo meu.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Ter 23 Jul 2013, 22:50

#Cascavelo:Eu sempre apreciei jogar games e tentar ver o final deles, é isso que fez eu me tornar um avaliador de games, tendo em vista isso, concordo com você na questão dos finais de muitos jogos serem toscos nos primeiros games lançados principalmente por profissionais, uma coisa que me chama a atenção é que grande dos jogos que tem uma história no começo (principalmente os produzidos pela capcom), a história inicial é bem mais longa que a do final do jogo, e deve ser mais ou menos por causa disso, para evitar prejuízos ou perda de tempo caso o game não seja bem aceitável pelo publico, também noto que quando um jogo gera uma sequencia, ai sim o final dele torna-se um pouco mais extenso que o primeiro game da serie , já que a aceitação publica do jogo é mais conhecida e de boa vendagem.

Eu vi que você fez um video ensinando a fazer sprites de carro com o corew draw, gostaria de saber se algum dia você poderia fazer um vídeo para ensinar como fazer personagens humanoides tipo os do Hatfields & Maccoins e como anima-los com o spriter sem perder(muito) a qualidade gráfica quando for importar para o game maker? seria de grande ajuda para meus futuros jogos em 2d ok.
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Mensagem por cascavelo Ter 23 Jul 2013, 23:35

João, eu tenho gravado de um sprite que fiz pro Left 2die, falta narrar.
Vou fazer a naerração e posto logo.
Neste vídeo eu ensino justamente a fazer o personagem caminhar.
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Mensagem por theokof98 Qua 24 Jul 2013, 12:19

muito legal o jogo, principalmente o estilo de movimentação em relação a historia.
Já que é um sapo indo para o ceu ele vai dando saltos e progredindo nas fases.
Gostei tbm do boss que vi, só cheguei a enfrentar um. Mas gostei do que vi.
(dou ênfase nisso pq eu particularmente acho que fazer boss exige muita criatividade, sempre sofro nessa parte nos meus jogos)

3 Meses!!! Parabéns mesmos, queria ter sua força de vontade rs
Meus projetos são dividido em duas fases:

1ª inicial - dura 2 mês - faço 90% do jogo (então fico desanimado)
2ª final - dura 1 ano - faço o que falta rs

Enfin, não vou entrar muito na questão de elogios pq acho que seu ranking fala por si só. ;)
Apensa parabéns e não diminua a qualidade do seu material.
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Mensagem por Rodrigo Santiago Dom 28 Jul 2013, 22:02

Inicialmente quero falar que não li todos os comentários mais vou falar.

1 - Não funcionou aki a versão pra windows, tive que testar no android.
2 - Muito bem idealizado, um jogo casual muito bom, perfeito para android.
3 - Gráfico...de inicio você até acha bom mas...percebi que as folhas das árvores não tem semelhança com o gráfico do sapinho, o sapo é mais linha-cor e as folha e fundos são bem mais desenvolvidos. Você teria que adaptar o sapo e os menus a performance gráfica dos fundos e folhas.

Mas o jogo está muito bom
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Mensagem por cascavelo Dom 28 Jul 2013, 22:53

Gráfico...de inicio você até acha bom mas...percebi que as folhas das árvores não tem semelhança com o gráfico do sapinho, o sapo é mais linha-cor e as folha e fundos são bem mais desenvolvidos. Você teria que adaptar o sapo e os menus a performance gráfica dos fundos e folhas.

Todos os gráficos do jogos são vetorizados, foram feitos no corel.
Cenários não tem contorno, sprites cartoon podem ter ou não contorno, a opção pelo contorno é para melhorar o gameplay, pois assim as figuras que se movem ficam "destacadas" do fundo e o jogador vai prestar mais atenção nelas.
É uma técnica muito usada em jogos 2d.
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