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[CQ15]Concurso Brick games

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Mensagem por Willy Sex 15 Mar 2013, 00:53

Na verdade, tenho interesse em refazer tanto a cor base quanto o estilo dos botões. Na tela não vou mexer. Não me leve a mal, mas achei esses background padrão muito simples e pouco trabalhados... Principalmente os botões.
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Mensagem por Thyago Sex 15 Mar 2013, 01:07

.Eu sei era só pra ter um mesmo,a idéia é que seja mudado o background vc pode fazer outro mas do mesmo tamanho,os botões podem ser redesenhados
mas devem estar todos la,veja a composição as setas na esquerda o botão de ação na direita e e os três e os três pequenos em cima.

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Mensagem por Willy Sex 15 Mar 2013, 01:22

Ah sim... Era exatamente isso o que eu queria saber.

Outra duvida... Você disse que os blocos podem ser coloridos, ou seja, por exemplo, posso fazer um tetris com blocos verdes, vermelhos, azuis, etc?
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Mensagem por MatheusReis Sex 15 Mar 2013, 01:29

É permitido animar os botões do mini-game quando são pressionados?
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Mensagem por SIGILOSO Sex 15 Mar 2013, 01:31

Os pixels, ou seja, os "quadradinhos" também podem ser customizados, respeitando o tamanho padrão de 11x11?
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Mensagem por Isaque Onix Sex 15 Mar 2013, 01:31

eu tenho um jogo de brickgame :/ e ta cadastrado aki no forum
[edit] > https://gmbr.forumeiros.com/t26116-re-makecart < num é lá grandes coisas não mais é de brickgame né rs
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Mensagem por Thyago Sex 15 Mar 2013, 01:44

.É permitido animar o botão para mostrar que estão sendo pressionados,os quadradinhos deve ter apenas uma cor e suas variações de intensidade,e isso foi decidido porque se não poderiam recortar desenhos inteiro em blocos de 11x11 apenas fazendo um contorno neles

.Vejam o tipo de situação que queremos evitar
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Mensagem por MatheusReis Sex 15 Mar 2013, 02:00

Há um limite no numero de intensidades que podem ser aplicadas em determinado jogo?
ex: "Apenas 4 intensidades, como o Game Boy"
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Mensagem por Thyago Sex 15 Mar 2013, 02:05

.Não não há,eu sei que é dificil controlar a situação que eu mostrei acima,e mesmo com apenas uma cor do jeito que esta sendo proposto é possível criar aquele tipo de situação e a idéia é que a imagem na tela seja formada pelos blocos(pixels 11x11) ,se criarem o tipo de situação que mostrei no outro post pode perde pontos ou até mesmo ter o jogo excluído do concurso.
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Mensagem por SIGILOSO Sex 15 Mar 2013, 02:14

No caso, eu poderia trabalhar num tipo de animação com o "gameboy"? Por exemplo, um simples efeito de deslize assim que vá começar o jogo, como se ele estivesse sendo centralizado na tela?
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Mensagem por Thyago Sex 15 Mar 2013, 02:24

.Tem que se mover de 11 em 11 pixels,você pode alterar a velocidade que ele va fazer isso,tentem imaginar que na tela existam 200 lampadas que são os pixels e elas podem ser acesas apagadas e mudar de cor.
.O pixel pode não estar na posição fisicamente,mas a imagem dele tem que estar alinhada em 11x11, cheers ,eu inclusive fiz um exemplo de um pong,vou postar aqui a bola rebate e se move livremente mas o pixel dela continua alinhado
https://www.dropbox.com/s/32h526jdpnhuyha/pong.exe

.Sobre as cores dos pixels vou tentar ser claro.
.Você pode ter pixels azuis pixels amarelos pixels vermelhos...O que não pode é ter duas cores em um mesmo pixel,o que pode é ter variações de intensidade,como um efeito gradiente por exemplo,mas espero que o mateus tenha citado um tetris com blocos coloridos apenas como exemplo mesmo, já que a ideia é criar jogos novos o que não é o caso de um tetris.
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Mensagem por Dr.XGB Sex 15 Mar 2013, 03:31

Opa! Vou participar deste concurso também.
Pelo menos em 15 dias vou poder bolar uma coisa com calma (apesar de ter achado divertido os 5 dias do CL01 -não me matem!-).

Dessa vez parece que teremos fortes concorrentes inscritos, vai ser legal participar deste concurso! Happy
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Mensagem por The Wizard Sex 15 Mar 2013, 07:12

Em suas marcas, cq15 hehe, podemos usar nenhum efeito mesmo? por mais que seja feito por sprites? digamos que se explodimos um bloco, poderá existir a animação dele explodindo(respeitando os 11 pixels)? podemos mudar a rotação da view? já estou tendo idéias, hehe, boa sorte a todos, até hehe =)
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Mensagem por Thyago Sex 15 Mar 2013, 08:11

The Wizard escreveu:Em suas marcas, cq15 hehe, podemos usar nenhum efeito mesmo? por mais que seja feito por sprites? digamos que se explodimos um bloco, poderá existir a animação dele explodindo(respeitando os 11 pixels)? podemos mudar a rotação da view? já estou tendo idéias, hehe, boa sorte a todos, até hehe =)

.Não pode mudar a rotação da view,pode criar um bloco explodindo com sprite desde que siga a regra das cores,o que não pode são efeitos de partícula.

.Boas idéias a todos
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Mensagem por DNilo Sex 15 Mar 2013, 08:57

Na Lateral da tela pode fazer esse tipo de coisa ?
(colocar informações desse tipo)

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Pois a Area de trabalho do game já esta explicada que é de 10 blocos x 20 blocos ( 110px 220px) certo ?

Mais na lateral onde tem score / level posso adaptar (logicamente em um padrão pixel) aquelas informações como no exemplo que postei, isso sera permitido ?
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Mensagem por Joton Sex 15 Mar 2013, 09:24

Gostei da tematica do concurso, vou tentar criar algo em 15 dias.
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Mensagem por The Wizard Sex 15 Mar 2013, 10:12

Estamos Autorizados a fazer oque queremos com a HUD? Mudar a cor e a fonte?
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Mensagem por Mr.Rafael Sex 15 Mar 2013, 10:32

Não entendi umas coisas:
• é obrigatório usar a base do GMK que você enviou, ou você pode montar do zero? (e aumentar/diminuir a área do jogo também)
• é obrigatório também usar a mesma cor para todos os pixels? (tipo branco para o jogador, verde para a tela e vermelho para o inimigo... só exemplo)

Tem muita idéia bacana para criar, e como são 15 dias e os projetos não precisarão ter tanta complexidade, agora vai ficar bem competitivo.

o/
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Mensagem por Thyago Sex 15 Mar 2013, 10:53

Dnilo:
.Pode mas o que vai valer mesmo na nota é a area esquerda da tela,então não pode aproveitar que o lado direito tem menos limitações e fazer o jogo ali ele não pode se descaracterizar muito do lado esquerdo o exemplo que você fez esta corretíssimo.

The wizard:
.Pode mudar a cor e a fonte mas por exemplo entenda que cada letra seria um pixel e ela deve ter somente uma cor.

Mr rafael:

.não é permitido mudar as dimensões a gmk foi feita pra facilitar,não pode trocar as dimensões,você pode redesenhar os botões mas mantendo o padrão direcional na esquerda botão de ação na direita e os três pequenos logo abaixo do visor.
.O background de fundo pode ser totalmente redesenhado dese que manteha 240x400 de tamanho.
.Não é obrigado usar sempre a mesma cor em cada pixel,o que não pode é usar duas ou mais cores ao mesmo tempo no mesmo pixel,ele pode ser amarelo e ficar vermelho por exemplo,mas não pode ter pedaços amarelo e pedaços vermelhos.


Edit:
.Agora é 11:10 estou indo trabalhar,volto as 21:00
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Mensagem por The Wizard Sex 15 Mar 2013, 11:20

Mas o bloco pode ter sombreamento, iluminação e talz só de uma cor?

----------------EDIT----------------
Como sou chato né? mais perguntas, posso usar transparência nos blocos? ou usar rastro?


Última edição por The Wizard em Sex 15 Mar 2013, 14:13, editado 1 vez(es)
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