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draw_menu2
3 participantes
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draw_menu2
esse é meu novo script , que gera menus se adequando com com a altura, largura da fonte, tamanho do texto, e outros aspectos, totalmente automatico, pratico e rapido, vale a pena conferir, ele deve ser usado em um evento draw, nao necessita sprites, oq economiza memoria, testen e digam oq acham, ele retorna o botao q foi clicado, contando do 0 (zero) para cima, se o mouse estiver fora de qualquer botao, ele retorna -1, tentem e digam oq acham, vlw!
- Código:
// draw_menu(str,x,y,espaço entre os botoes,fonte,cor mouse em cima, cor sem mause , cor da borda , cor do texto);
// str = string dos nomes dos botoes, dividos por "|" ex: "Jogar|Sair"
draw_set_font(argument4);
if (!variable_local_exists("a")) {
argument0 = string_replace_all(argument0,"|","#");
hh = string_height("A");
ww = string_width(argument0);
xx = argument1;
yy = argument2;
esp = argument3 + 11;
botao[0] = "";
a = 0;
for ( i = 1 ; i <= string_length(argument0) ; i += 1 ) {
if (string_char_at(argument0,i) == "#") {
a += 1;
botao[a] = "";
botao[a-1] = string_replace_all(botao[a-1],"#","");
}
botao[a] += string_char_at(argument0,i);
}
botao[a] = string_replace_all(botao[a],"#","");
}
for ( i = 0 ; i <= a ; i += 1 ) {
if (mouse_x >= xx and mouse_y >= (yy + (i*(hh+esp))) and mouse_x <= ( xx + ww + 20 ) and mouse_y <= yy + (i*(esp+hh)) + (hh+10)) {
ii = i;
draw_rectangle_color(xx,yy + (i*(esp+hh)),xx + ww + 20,yy + (i*(esp+hh)) + (hh+10) ,argument5,argument5,argument5,argument5,false);
}
else {
draw_rectangle_color(xx,yy + (i*(esp+hh)),xx + ww + 20,yy + (i*(esp+hh)) + (hh+10) ,argument6,argument6,argument6,argument6,false);
ii = -1;
}
draw_rectangle_color(xx,yy + (i*(esp+hh)),xx + ww + 20,yy + (i*(esp+hh)) + (hh+10) ,argument7,argument7,argument7,argument7,true);
draw_text_color(xx - (round(string_width(botao[i]))/2) + (ww/2) + 10,6+(yy + (i*(hh+esp))),botao[i],argument8,argument8,argument8,argument8,1);
if (mouse_check_button_pressed(mb_left)) {
return(ii);
}
}
Re: draw_menu2
Cara, acho que ficaria melhor se você tivesse editado o outro tópico...
Bem, gostei, ficou um pouco parecido com o qual estou fazendo (também vou usar draw_rectangle_color). Entretanto, fui testar e ele não se adequou ao tamanho do texto, como você falou. O texto "Créditos" ultrapassou a largura do botão.
Estou vendo que você domina uma das minhas maiores fraquezas: o for. De boa, nunca consigo usar isso direito. x(
Fora isso, bom script. Mas vê se pede pro Janx para deletar o outro tópico ou esse, para não ficar com dois do mesmo tipo.
Flw!
Bem, gostei, ficou um pouco parecido com o qual estou fazendo (também vou usar draw_rectangle_color). Entretanto, fui testar e ele não se adequou ao tamanho do texto, como você falou. O texto "Créditos" ultrapassou a largura do botão.
Estou vendo que você domina uma das minhas maiores fraquezas: o for. De boa, nunca consigo usar isso direito. x(
Fora isso, bom script. Mas vê se pede pro Janx para deletar o outro tópico ou esse, para não ficar com dois do mesmo tipo.
Flw!
Re: draw_menu2
aki ele se adequada ao tamnho, altura e largura, mas deve usar uma, com a fonte padrao nao funciona eu axo
Re: draw_menu2
Tá bem massa, parabéns!
Só tem uma coisa: Ali no início, você checa (ô conjugação obcena ) se não existe uma variável chamada "a", caso não exista, ocorre tudo bem, mas se já existe, dá erro...
Acho que daria, mas seria muito complicado você escolher o nome dessa variável testando se já existe (ex.: se já existe "a", vai ser "b", se já existe "b", vai ser "c", [...] se já existe, vai ser "z"...), isso preencheria a memória salva pela ausência de sprites .
Então acho melhor você destacar isso pra quem for pegar o script escolher o nome da variável e não se ferrar tentando achar o erro caso já exista uma variável com esse nome
Mais uma vez, parabéns
Só tem uma coisa: Ali no início, você checa (ô conjugação obcena ) se não existe uma variável chamada "a", caso não exista, ocorre tudo bem, mas se já existe, dá erro...
Acho que daria, mas seria muito complicado você escolher o nome dessa variável testando se já existe (ex.: se já existe "a", vai ser "b", se já existe "b", vai ser "c", [...] se já existe, vai ser "z"...), isso preencheria a memória salva pela ausência de sprites .
Então acho melhor você destacar isso pra quem for pegar o script escolher o nome da variável e não se ferrar tentando achar o erro caso já exista uma variável com esse nome
Mais uma vez, parabéns
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
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Re: draw_menu2
valeu cara, fiz esse script para facilitar a gereção de menus, e acho que de ucerto, o segredo e´trocar a var por um nome absurdo, tipo ______olaqtal____, q acredti oq ninguem vai ter, ou usar um argument q tambem funfa, se achar algum erro, avisa ai, valeu!
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