GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Sáb 18 maio 2024, 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


draw_menu2

3 participantes

Ir para baixo

draw_menu2 Empty draw_menu2

Mensagem por Gusba Dom 19 Abr 2009, 21:37

esse é meu novo script , que gera menus se adequando com com a altura, largura da fonte, tamanho do texto, e outros aspectos, totalmente automatico, pratico e rapido, vale a pena conferir, ele deve ser usado em um evento draw, nao necessita sprites, oq economiza memoria, testen e digam oq acham, ele retorna o botao q foi clicado, contando do 0 (zero) para cima, se o mouse estiver fora de qualquer botao, ele retorna -1, tentem e digam oq acham, vlw!



Código:
// draw_menu(str,x,y,espaço entre os botoes,fonte,cor mouse em cima, cor sem mause , cor da borda , cor do texto);
// str = string dos nomes dos botoes, dividos por "|" ex: "Jogar|Sair"

draw_set_font(argument4);
if (!variable_local_exists("a")) {
    argument0 = string_replace_all(argument0,"|","#");
    hh = string_height("A");
    ww = string_width(argument0);
    xx = argument1;
    yy = argument2;
    esp = argument3 + 11;
   
   
    botao[0] = "";
    a = 0;
    for ( i = 1 ; i <= string_length(argument0) ; i += 1 ) {
        if (string_char_at(argument0,i) == "#") {
            a += 1;
            botao[a] = "";
            botao[a-1] = string_replace_all(botao[a-1],"#","");
        }
        botao[a] += string_char_at(argument0,i);
    }
    botao[a] = string_replace_all(botao[a],"#","");
}


for ( i = 0 ; i <= a ; i += 1 ) {
    if (mouse_x >= xx and mouse_y >= (yy + (i*(hh+esp))) and mouse_x <= ( xx + ww + 20 ) and mouse_y <= yy + (i*(esp+hh)) + (hh+10)) {
        ii = i;
        draw_rectangle_color(xx,yy + (i*(esp+hh)),xx + ww + 20,yy + (i*(esp+hh)) + (hh+10) ,argument5,argument5,argument5,argument5,false);
    }
    else {
        draw_rectangle_color(xx,yy + (i*(esp+hh)),xx + ww + 20,yy + (i*(esp+hh)) + (hh+10) ,argument6,argument6,argument6,argument6,false);
        ii = -1;
    }
    draw_rectangle_color(xx,yy + (i*(esp+hh)),xx + ww + 20,yy + (i*(esp+hh)) + (hh+10) ,argument7,argument7,argument7,argument7,true);
    draw_text_color(xx - (round(string_width(botao[i]))/2) + (ww/2) + 10,6+(yy + (i*(hh+esp))),botao[i],argument8,argument8,argument8,argument8,1);
    if (mouse_check_button_pressed(mb_left)) {
        return(ii);
    }
}
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : draw_menu2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

draw_menu2 Empty Re: draw_menu2

Mensagem por CPinheiro Seg 20 Abr 2009, 01:09

Cara, acho que ficaria melhor se você tivesse editado o outro tópico...

Bem, gostei, ficou um pouco parecido com o qual estou fazendo (também vou usar draw_rectangle_color). Entretanto, fui testar e ele não se adequou ao tamanho do texto, como você falou. O texto "Créditos" ultrapassou a largura do botão.

Estou vendo que você domina uma das minhas maiores fraquezas: o for. De boa, nunca consigo usar isso direito. x(

Fora isso, bom script. Mas vê se pede pro Janx para deletar o outro tópico ou esse, para não ficar com dois do mesmo tipo.

Flw!
CPinheiro
CPinheiro

Data de inscrição : 01/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1015
Prêmios : draw_menu2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://supermariobrasileiro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

draw_menu2 Empty Re: draw_menu2

Mensagem por Gusba Seg 20 Abr 2009, 13:46

aki ele se adequada ao tamnho, altura e largura, mas deve usar uma, com a fonte padrao nao funciona eu axo
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : draw_menu2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

draw_menu2 Empty Re: draw_menu2

Mensagem por Igor KinGamer Ter 21 Abr 2009, 13:28

Tá bem massa, parabéns!


Só tem uma coisa: Ali no início, você checa (ô conjugação obcena Laughing) se não existe uma variável chamada "a", caso não exista, ocorre tudo bem, mas se já existe, dá erro...

Acho que daria, mas seria muito complicado você escolher o nome dessa variável testando se já existe (ex.: se já existe "a", vai ser "b", se já existe "b", vai ser "c", [...] se já existe, vai ser "z"...), isso preencheria a memória salva pela ausência de sprites No.
Então acho melhor você destacar isso pra quem for pegar o script escolher o nome da variável e não se ferrar tentando achar o erro caso já exista uma variável com esse nome Laughing


Mais uma vez, parabéns Very Happy
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : draw_menu2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

draw_menu2 Empty Re: draw_menu2

Mensagem por Gusba Ter 21 Abr 2009, 14:04

valeu cara, fiz esse script para facilitar a gereção de menus, e acho que de ucerto, o segredo e´trocar a var por um nome absurdo, tipo ______olaqtal____, q acredti oq ninguem vai ter, ou usar um argument q tambem funfa, se achar algum erro, avisa ai, valeu!
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : draw_menu2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

draw_menu2 Empty Re: draw_menu2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos