GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Sáb 18 maio 2024, 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


A - @fazendeira de @felnw

+5
Tiger
JoaoVanBlizzard
Adilson Thiago Vieira
Mr.Rafael
felnw
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

A - @fazendeira de @felnw Empty A - @fazendeira de @felnw

Mensagem por felnw Ter 30 Abr 2013, 18:10

nome do jogo: @fazendeira

detalhes e história:
Alguns meses depois do fiasco que foi @fazendeira clássico, após muito tempo de trabalho duro, "@fazendeira" está de volta com jogabilidade melhorada, história e tudo que faltou na versão antiga (que continua para download logo abaixo).
Shenna, parceira de Felnw está de ferias, tudo parece correr como o planejado até que por descuido ela deixa a bolsa com todo seu dinheiro no ônibus. A princípio parece motivo para pânico, mas em seguida ela vê que pode contar com Fel para resgatá-la e durante as 4 horas que ela tem que aguardar pela ajuda o jogo acontece...

A - @fazendeira de @felnw Ucu1

A - @fazendeira de @felnw 0wc1

A - @fazendeira de @felnw Tx3o

A - @fazendeira de @felnw Juvn

A - @fazendeira de @felnw Vgf7

A - @fazendeira de @felnw Ajqn


controles: somente no mouse!
segurar clique esquerdo= andar
segurar botao central= girar câmera
clique direito= seleciona menus, pega itens, confirma.


plataforma: game maker 8

gênero: action rpg (mini-game de missões)




download versão clássica: http://www.mediafire.com/download.php?jz6uqq5jdchdai8[/b]

Versão HD 1.4.2
download versão nova HD:
https://www.dropbox.com/s/dlgz1o4drf31y9z/%40fazendeira_HD_1.4.2.rar



Última edição por felnw em Ter 18 Fev 2014, 19:22, editado 13 vez(es)
felnw
felnw

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-A-B-A-B
Data de inscrição : 23/12/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 33
Prêmios : A - @fazendeira de @felnw Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://felnw.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A - @fazendeira de @felnw Empty Re: A - @fazendeira de @felnw

Mensagem por Mr.Rafael Ter 30 Abr 2013, 22:31

Pelas imagens eu achei bem interessante, a avaliação pode valer a pena...

Quanto ao GMK perdido: não sei como você os perdeu, mas é possível recuperá-lo. Se os arquivos "*.gb1" estiverem intactos, por exemplo, você pode abrí-los e recuperar o que foi perdido.

(em avaliação por Mr.Rafael...)

o/
Mr.Rafael
Mr.Rafael

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-C-B-A-A
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios : A - @fazendeira de @felnw Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A - @fazendeira de @felnw Empty Re: A - @fazendeira de @felnw

Mensagem por Adilson Thiago Vieira Ter 30 Abr 2013, 23:47

Felnw,pelas imagens seu jogo ta bem feito.

A um tempinho atraz ouvi falar de um programa que capturava recursos de jogos exes feitos do game maker,mas não me alembro o nome do programa....Acho que se você der uma procurada talves consiga salvar,e terminar seu jogo,pois ele parece legal.

flw=]
Adilson Thiago Vieira
Adilson Thiago Vieira

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 17/10/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 367
Prêmios : A - @fazendeira de @felnw Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A - @fazendeira de @felnw Empty Re: A - @fazendeira de @felnw

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 01 maio 2013, 01:59

Não joguei muito seu jogo,mas achei interessante seu jogo, bem bacana o visual bonito e uma ideia, diferente da maioria dos jogos de fazenda esse tinha uma combinação de rpg tambem com missoes e tals, o que deixa o jogo bem longe de ser monotono, o unico problema é que pareceu que vc nao dominou os comandos com a camera ,faltou dinamismo aqui , a personagem só anda quando a camera esta centralizada, eu to fazendo um jogo que usa o mesmo tipo de camera porem funciona bem, mas ainda assim é um jogo que na minha opinião deveria ter sido concluido , eu estilo pouco visto aqui.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : A - @fazendeira de @felnw Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

A - @fazendeira de @felnw Empty Acho que Deus existe!

Mensagem por felnw Qua 08 maio 2013, 19:41

ok gente! finalmente vou continuar esse projeto!!!
estou com o ultimo gmk desse jogo e estou pronto para começar a fazer as alterações hehe'
então em breve vou estar postando imagens no gmbr no facebook para que todos possam dizer se está ficando bom ou se tem algo pra melhorar =)
flw gente, abraço 0/
felnw
felnw

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-A-B-A-B
Data de inscrição : 23/12/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 33
Prêmios : A - @fazendeira de @felnw Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://felnw.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A - @fazendeira de @felnw Empty Re: A - @fazendeira de @felnw

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 08 maio 2013, 21:34

Fico feliz em saber disso , eu gostei muito desse jogo, o jogo ficou muito legal para ser deixado pela metade, desejo sucesso na continuação do seu projeto, tem tudo para ser mais um jogo de destaquie aqui. aguardo a versão completa. Smile
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : A - @fazendeira de @felnw Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

A - @fazendeira de @felnw Empty Re: A - @fazendeira de @felnw

Mensagem por Mr.Rafael Qua 08 maio 2013, 22:30

AVALIAÇÃO OFICIAL DO JOGO
(por Mr.Rafael)

Tópico / Tela-título:
(Mais de uma semana enrolando para avaliar este jogo e ninguém veio reclamar? O que há de errado com vocês? '-')

O tópico não é um critério de avaliação, mas como eu sou chato, vou falar: ele poderia ter uma descrição melhor do jogo e os controles estão simplesmente "jogados" no meio do texto. Além disso, você poderia ter explicado melhor sobre a perda do GMK (que por falar nisso, você já encontrou), pois do jeito que está, acredito que os usuários (e o Sr.Visitante que habita este fórum) não vão se interessar tanto pelo seu jogo, pois não possuem uma boa informação do que ele se trata.

Mas enfim: vamos para a avaliação! A tela de loading está muito boa, e o jogo é bem leve. Avançando para a tela-título, temos um tutorial apressado mostrando todos os controles do jogo, junto com um círculo que simula um outro loading. Depois que passamos desta tela, a tela-título real é revelada, mostrando as opções de iniciar ou sair.

Devo dizer que a apresentação dos controles está horrível: e se eu me esquecer das teclas, onde eu olho os controles? O F1 não funciona e após o "pseudo-loading", nada mais é mostrado. Lamento ser grosseiro, mas os controles do jogo, mesmo que intuitivos, têm a obrigação de serem mostrados de forma acessível ao jogador. Não estou dizendo para desesperadamente colocar coisas no F1, mas pelo menos colocar um botão ou qualquer outra coisa que possa mostrar para que serve a tecla Z, por exemplo...

Jogabilidade:
(O cameraman é o Lakitu... e você deu ervas para ele, não é?)

Não vou mentir: a jogabilidade é legal. Devo considerar que este jogo foi parado abruptamente por você, e por conta disso algumas coisas realmente não ficaram muito polidas. Mas no geral eu só tenho a elogiar: a movimentação da garotinha hentai Sheena é muito boa, temos as funções de habilitar ou desabilitar a HUD, e no geral dá para passar o tempo plantando algumas coisas.

O jogo é simples: você é uma garotinha e deve matar alguns slimes em troca de moedas e sementes. Estas sementes permitem que você crie plantas e colha ervas medicinais. Fazendo isso, você vai subindo níveis para evoluir. Simplificando: o jogo segue a mesma temática dos tradicionais jogos de fazenda. O dinheiro não tem um uso direto no jogo, tendo em vista que os NPC's não respondem ou vendem nada. Por sorte, você sempre poderá voltar ao pasto para matar quantos slimes quiser.

A câmera é um dos pontos negativos da jogabilidade. Sabendo que a garotinha anda apenas em 4 direções, as setas de esquerda e direita frustram um pouco na hora de virar para outro lado. Isso me faz pensar que as "ervas medicinais" plantadas por ela não sejam tão medicinais assim... Rolling Eyes

Na luta contra os slimes, você terá munição ilimitada: quando morto, um slime pode "dropar" moedas ou sementes. Só existe um único lugar onde eles aparecem, mas não tem problema. No entanto, é muito difícil acertá-los, tendo em vista que eles se movimentam em mais direções que você. Quando eles lhe atingem, sua saúde é perdida e vai se regenerando aos poucos.

Ao morrer, o jogo corta para uma tela de game over e suas únicas opções são de iniciar um novo jogo ou sair. Como não existe uma opção que carregue seu progresso, concluo que todo o trabalho feito seja perdido após fechar o aplicativo. Isso também vale para os níveis obtidos (e falando nisso: você me deve R$0,50, o quarto desafio não funcionou).

Gráficos / Level design:
(Não gostei: a garotinha não tem seios U_U)

Levando em conta que o Game Maker tem pouquíssimo suporte a 3D, os gráficos estão muito bons. Isso inclui as casas, os cenários, a garotinha e a movimentação dela. Devo dizer que tudo ficou muito bom e o jogo certamente terá um bom caminho se for concluído de verdade. A HUD em si peca nesse aspecto, no entanto. Mas a organização dela está boa, a única coisa que realmente precisa ser melhorada nelas são os sprites/texturas.

O level design também está muito bom. Cada cenário, mesmo pequeno e quadrado, foi delicadamente bem construído. Mas claro: tentar fazer maior e melhor nunca é demais, não é mesmo? Seria uma boa se houvesse mais pastos, por exemplo. Mas é considerável pela perda do GMK no tempo em que você compilou este jogo.

Música / Efeitos sonoros:
(tan-dan-dum-tan-dan-dan-dum-tan-dan-dan-dum-da-tan!)

Só existe apenas uma música no jogo, e ela chega a ser irritante depois de um tempo jogando (o que é prejudicial para um jogo que tenta te prender por horas). Não é ruim, mas uma mais longa poderia ter tomado o seu lugar.

Os efeitos sonoros combinam bem com o jogo. Não tenho muito o que falar nesse aspecto: caíram bem e não vejo o que reclamar.

Sugestões / Conclusões finais:
(Escondam este jogo antes que aquele tal de Zuckenberg veja!)

• Agora que você possui o GMK, tente concluir o jogo. Ele tem muito potencial e merece ser concluído. Também tem uma boa chance de ir para o Hall of Fame.

• Implemente um sistema de save/load, pois chega a ser decepcionante evoluir tanto para acabar perdendo tudo depois de fechar o jogo. Isso também daria uma razão para a escolha do nome da garotinha no início do jogo.

• Coloque uma tela de controles mais acessível, e de forma que o jogador tenha acesso a ela sempre que achar necessário. Às vezes um controle não é tão intuitivo quanto parece e isso é vital para uma boa primeira impressão.

• Melhore a movimentação da câmera ou deixe livre as direções seguidas pelo jogador. Não fica muito agradável ter que focar outra coisa para poder virar (e às vezes isso sequer funciona).

• Seu jogo pode ter problemas, mas tem uma proposta muito boa e é consideravelmente bem construído. Peço que melhore seu jogo para que eu possa reavaliá-lo e colocá-lo num local merecido (Hall of Fame). Vamos lá: você achou o GMK! Very Happy

Nota:
(É bom que melhore o jogo, senão eu... eu... ah, me esquece. ME ESQUECE! ;-;)

A - @fazendeira de @felnw Cccuy
Sua nota é C

o/
Mr.Rafael
Mr.Rafael

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-C-B-A-A
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios : A - @fazendeira de @felnw Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A - @fazendeira de @felnw Empty Re: A - @fazendeira de @felnw

Mensagem por felnw Sex 17 maio 2013, 21:09

eu so tenho que dizer que infelizmente a camera e o movimento foi resultado de infinitas pesquisas e trabalho arduo para simular movimento similar aos rpgs antigos da epoca que pelo jeito vocês não eram nascidos... sempre disseram também que os movimentos de resident evil 0,1,2,code veronica e 3 eram ruins, todos falaram mal, mas sempre foram usados e a empresa só mudou porque o esquema de jogo mudou né? no caso da fazendeira tbm, bom, so quero dizer que até adiciono outros controles mas não removerei esse estilo de movimentação clássico.
o som repetitivo fez com que todos pudessem jogar esse executavel pequenininho (na epoca que eu comecei este projeto não tinha muito acesso a banda larga, entao EXE pequeno= LOL)
falta de acabamento já deveria estar explicado pois expressei claramente que eu tinha perdido o gmk, então fica dificil ser julgado por algo que eu não tive oportunidade de melhorar... bom, não quero me desculpar pelos erros encontrados, pois eu fiz o jogo e os conheço bem entao vou indo.
obrigado por avaliarem, em breve melhoro tudo e re-upo tudo, vlw Happy
felnw
felnw

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-A-B-A-B
Data de inscrição : 23/12/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 33
Prêmios : A - @fazendeira de @felnw Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://felnw.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A - @fazendeira de @felnw Empty Re: A - @fazendeira de @felnw

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 18 maio 2013, 09:44

Bom , quando eu era nascido eu ja era da epoca do conhecido Atari 2600 , passei por varias geraçoes de games que vieram e ainda estao por vir,

sempre disseram também que os movimentos de resident evil 0,1,2,code veronica e 3 eram ruins, todos falaram mal, mas sempre foram usados e a empresa só mudou porque o esquema de jogo mudou né?
Verdade,mas eu cinceramente gostava dos comandos antigos do resident evil, e ainda gosto, vou usar eles no meu jogo submundo em 3d e ver o que a galera pensa a respeito, o problema desses comandos eram com os chefes por exemplos , não dava para criar boas estrátégias porque os comandos se limitavam um pouco, mas dentro do jogo padrao eu gostava muito, a empresa tentou criar movimentos alternativos nos resident evil outbreak 1 e 2 (mas o jogo que ficou lixo e nao os controles) , nos re4 a camera que mudou e não o jogo em si.


no caso da fazendeira tbm, bom, so quero dizer que até adiciono outros controles mas não removerei esse estilo de movimentação clássico.
os controles da fasendeira são bons eu entendo o que você quiz dizer, o problema foi a camera que ficou desposicionada comparado com a posição q ela tem que ir, uma sugestao seria toda vez que movesse a camera ela girasse altomaticamente 90 graus e parasse numa possição que a garota pudesse andar, ficaria mais funcional.

No seu lugar eu refazeria esse jogo do zero ja que vc perdeu a gmk dele, ja aconteceu comigo com um jogo e começei de novo, um bom guerreiro nao tem medo de enfrentar a guerra do zero outra vez, e olha que meu conhecimento em gml 3D é bem inferior ao seu. e ainda assim nao desisto, para vc, indo na calma e com determinação você consegue fazer ele rapidinho ok Happy
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : A - @fazendeira de @felnw Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

A - @fazendeira de @felnw Empty Re: A - @fazendeira de @felnw

Mensagem por felnw Qui 12 Set 2013, 18:01

Oi pessoal, queria substituir o arquivo por uma demo de uma versão melhorada deste jogo e queria que fosse re-avaliado por gentileza Happy vlw o/
felnw
felnw

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-A-B-A-B
Data de inscrição : 23/12/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 33
Prêmios : A - @fazendeira de @felnw Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://felnw.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A - @fazendeira de @felnw Empty Re: A - @fazendeira de @felnw

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 12 Set 2013, 21:08

Não entendi direito sua questão, você quer move-lo para "projetos em andamento?" se for isso, creio eu que não seje necessário, pode fazer seu jogo com tranquilidade, quando tiver pronto para ser reavaliado me avise que eu serei o avaliador dele agora ( caso o avaliador anterior não queira reavalia-lo outra vez) vi um pedaço do seu jogo melhorado no video e comandado com mouse, parece bem feito seria legal uma versão para smartphones e Ouya, muito bom para fãs de harvest moon e rpgs.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : A - @fazendeira de @felnw Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

A - @fazendeira de @felnw Empty Re: A - @fazendeira de @felnw

Mensagem por Tiger Sex 20 Set 2013, 14:54

Nossa vendo na gameplay, gostei dessa nova versão com o modo de batalha, vai ficar interessante se você colocar um boss e mais inimigos diferentes, a opção do iphone bem bolado xD
Tiger
Tiger

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios : A - @fazendeira de @felnw Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A - @fazendeira de @felnw Empty Re: A - @fazendeira de @felnw

Mensagem por Gonzo Ter 03 Dez 2013, 21:52

opa até que enfim sair a nova versão baixandoooo
avatar
Gonzo

Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios : A - @fazendeira de @felnw Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A - @fazendeira de @felnw Empty Re: A - @fazendeira de @felnw

Mensagem por JoaoVanBlizzard Ter 03 Dez 2013, 22:08

Opa, eu estava esperando esse jogo também, dessa vez eu serei o avaliador dele.

Em Avaliação por: JoaoVanBlizzard

Edit: logo que comecei a jogar notei um problema no meu notebook com relação ao jogo, a textura do rosto da personagem está deslocada,  isso acontece quando se usa uma versão antiga do windons para fazer o jogo e quando a textura é fora dos valores múltiplos de 8, mas depois testarei no meu pc com win xp para ver se tem o mesmo problema, nota: meu not tem windons 7.

Edit again: Realmente, no Windons XP a textura fica perfeita, o problema ocorre nas versões de Windons como acontecia com jogos meus também.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : A - @fazendeira de @felnw Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

A - @fazendeira de @felnw Empty Re: A - @fazendeira de @felnw

Mensagem por felnw Qua 04 Dez 2013, 16:38

pode parecer estranho mas o tal erro da face da personagem eu ja conhecia kkkk. minha sobrinha me avisou sobre ele ao tentar rodar meu jogo no notebook dela, ou seja: este erro ocorre em NOTEBOOKS. parece ser algo envolvendo o directX, direct draw ou direct 3D... bom, o fato é que eu havia me esquecido de tentar repará-lo, malz ae =P
no mais eu só gostaria de reforçar que eu uso Win7 pra programar WinXP, Win8 e to instalando o WinVista somente para testes, mas obrigado pelo aviso Happy
felnw
felnw

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-A-B-A-B
Data de inscrição : 23/12/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 33
Prêmios : A - @fazendeira de @felnw Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://felnw.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A - @fazendeira de @felnw Empty Re: A - @fazendeira de @felnw

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 04 Dez 2013, 17:08

No meus jogos isso acontecia quando eu usava texturas irregulares, depois disso parou de acontecer , vou ver se faço um teste no meu pc novo também, ele tem 8GB de memória e tem dual boot (com win xp e win 7) mas não tem placa de video, quando eu puder eu testo e vejo o que acontece:

Eu percebi que você criou uma chave como se fosse uma licença, que depois de cinco minutos o jogo some, nesse caso não poderei avaliar, pois isso é considerado uma demo ok. o jogo ta com uma cara bem comercial, está conseguindo alguns lucros com seus games já?
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : A - @fazendeira de @felnw Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

A - @fazendeira de @felnw Empty Re: A - @fazendeira de @felnw

Mensagem por Jiraya Qua 04 Dez 2013, 17:21

realmente pelas screens vale a pena baixar..

cenarios bem trabalhados...
ainda n vi a jogabilidade

atualmente estou pelo celular

mas vou salvar o link do download nos favoritos

assim q puder irei baixar.

vc evoluiu bastante Felnw
Jiraya
Jiraya

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 20/03/2010
Reputação : 108
Número de Mensagens : 1134
Prêmios : A - @fazendeira de @felnw Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Ir para o topo Ir para baixo

A - @fazendeira de @felnw Empty Re: A - @fazendeira de @felnw

Mensagem por Gonzo Sex 06 Dez 2013, 22:01

baixei a versão pobre edition kkkkkkkkk
o jogo ta incrível cara, td funciona muito bem, as cores foram bem escolhidas, ta td muito bem encaixado, a qualidade me surpreendeu oh..
avatar
Gonzo

Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios : A - @fazendeira de @felnw Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A - @fazendeira de @felnw Empty Re: A - @fazendeira de @felnw

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 07 Dez 2013, 18:02


Reavaliação  oficial do Jogo


Por: João Van Blizzard



Gráficos


Estão caprichadíssimos, tem movimentação e texturas bem feitinhas
o mesmo se diz para a iluminação e efeitos do jogo, era um jogo
que ficaria bem em um dreamcast, Até a transição de fases não
foi esquecida, o autor teve um capricho em todo na parte visual
gráfica do game, o destaque gráfico ficou para o panda vendedor,
que me fez lembrar do anime Ranma 1/2 (criado pela Rumiko Takarashi)
A parte mais interessante é que o jogo foi todo produzido através de
programação, ou seja, não foi usado recursos externos para a criação
dos modelos em 3D,alias, nem o mouse escapou dos detalhes, ele
ficou todo colorido e animado, excelente trabalho aqui.

Som


A musica ajuda a embelezar o game mais ainda, casam bem para o game
e suas situações,os sons também, o contra da parte sonora é a voz da
garota, que ficou meia anasalada, uma voz mais feminina ou infantil
ficaria muito melhor.

Controles


No inicio eu demorei um pouco para acostumar com os comandos, pois apesar
de serem apenas com o uso do mouse, eles se situavam de forma diferente
dos jogos convencionais, parece que foi inspirado no programa de modelagem
3d,o Blender,  mas depois , conforme fui acostumando,até que foi fluindo bem,
ter de segurar o botão para andar me cansava as vezes ( talvez por eu
ter um cisto na mão direita ) talvez um "semi-auto move" (como tem em jogos
de "point and click")melhorasse mais a dinâmica , mas eu gostei de poder
segurar o botão para atirar automaticamente nas batalhas, se desse para coletar
os objetos no chão sem precisar clicar o botão direito quando dentro das batalhas
ficaria ainda melhor, mas mesmo assim é questão de se acostumar, logo logo o
jogador pega o jeito e se agrada ao jogo.


Bugs e programação:


Vi poucos bugs, mas eram esquisitos, ao enfrentar os chefes, quando entra
o dialogo já pode-se atirar nele, e antes de acabar a vida do chefe,o mesmo morre
mais ou menos pela metade da vida , a programação do jogo funciona bem, como disse antes, foi usada para iluminar e modelar os personagens,que também requer muiiito do conhecimento da GML para fazer tudo funcionar muito bem.


Jogabilidade:


vale lembrar que eu joguei bastante, porem, cumpri apenas todas
as missões do primeiro vilarejo por isso algumas coisas não se retratariam, mas
apontarei os pontos que achei meio esquisitos serem incrementados,

você acha sementes para plantar, mas pode-se compra-las do urso também,
facilitando algumas missões, tem fases que você pode entrar e sair para pegar
um pote de vida e moedas, que aparecem novamente na fase, assim o urso
ira ser pouco usado, as dungeon não tem inimigos(alem do chefe), eu sempre amaldiçoei as dungeon de rpgs cheia de inimigos , por serem grandes e cheias de puzzles, mas as do seu jogo eram lineares, poderia ter alguns inimigos nelas, apesar de ter algumas armadilhas no jogo. o destaque fica em poder chutar as
bombinhas nos inimigos, ficou faltando umas faíscas no pavio delas.


Ideias e Enredos:


-Mais um jogo de herói vingador que perdeu um pai para um inimigo
exttremamente forte?

-Um herói que tenta salvar o mundo contra forças do mal?

Nada disso, esse jogo tráz uma história mais interessante que apenas
heroísmos por ai, a garota aparenta ser uma fazenderia( acredito que
inspirada na namorada,esposa,ou algo assim, do autor ), que esquece
sua bolsa num onibus, e acaba parando num vilarejo onde deveria ser
tranquilas férias acaba sendo algo meio trajico ( pelo menos não tanto
quanto o primeiro episódio de Silent Hill), mas nem tudo está perdido
pois ela conta com seu celular ( estranho ela não ter deixado ela na
bolsa também) e liga para o namorado pedindo a ela para ir busca-la

Vou dar minha opinião de roteirista: achei que ela ter o celular dela
e ligar para o namorado meio que quebrou o clima do jogo, ficou algo
tão sem sentido nessa questão, tanto fez ela ter perdido a bolsa ou
não, mas por outro lado eu penso: será que essa é a cereja que o
autor guarda para por no bolo pelo final do game? mas isso não
compromete o jogo em si.


Conclusão:


O jogo ficou com uma cara bem comercial, alem de um jogo difícil de
fazer, é bem divertido de jogar, faz o que a maioria dos rpgs pedem,
provando que o game maker também pode fazer bons rpgs em 3D , vi alguns
problemas e coisas que podem ser melhorados em uma sequencia talvez,
mas creio que é um jogo que tem mais prós que contras, tirando os
bugs que citei , está pronto para se tornar um jogo comercial.

Nota: A


Seja bem vindo ao Hall to the fame
Fazendeira de @felnw
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : A - @fazendeira de @felnw Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

A - @fazendeira de @felnw Empty Re: A - @fazendeira de @felnw

Mensagem por felnw Sáb 07 Dez 2013, 20:47

Que beleza heim! Agora sim! Finalmente meu trabalho duro foi reconhecido hehe.
Pois é, nao tenho nada do que reclamar à respeito da avaliação. Me foram passados quase todos os prós e contras deste jogo, então eu só gostaria de comentar algumas coisas sobre a história e sobre alguns recursos que usei.
- Primeiro: A voz da personagem... Puxa vida, minha esposa ficou ofendida kkkk, essa é a voz dela (assim como Lilly de Ironburst Advanced) e eu nem tentei editar muito, afinal eram bem poucos sons a serem emitidos né Happy.
- Segundo: O Panda... Eita! Acho que nem lembrei de ceder os créditos à quem realmente merece pela idéia dessa criatura  kkkk. Pois bem, foi o usuario GONZO (Tiago Siqueira) que me deu essa incrível idéia de um Panda (embora à principio era pra ele ter as caracteristicas do vendedor de armas mascarado de Resident Evil 4).
- Terceiro: Os Dungeons... Terrível ideia pois não consegui fazer nele tudo que precisava ter... Mas o legal dele é que ele tem um tamanho único e se redesenha automáticamente hehe! Tecnologia extremamente nova baseada em "place_free" de sprites =) mas, extremamente limitado a variações de itens alocados em locais diferentes...  (foi o equivalente a uns 20 partos para criar a chavinha, algumas sementes e as armadilhas kkkk).
- Quarto: Os itens... Acredite se quiser, os itens pelo chão não estão sempre lá para serem pegos toda hora que quiser. Eles aparecem aleatoriamente quando se entra em um local, e essa chega a ser a razão para os comandos serem um pouco chatos na hora de andar... para que não se fique repetindo procedimentos cansativos tipo "voltar pegar cura" no mesmo lugar =) AH, as compras com o Panda não são muito em conta caso ainda não tenha visto... na verdade eu diria que não COMPENSA tentar cumprir uma missão "comprando" com ele.
- Quinto: Agradecimentos... A todos que tornaram esse projeto possível seja com apoio moral ou mental kkkkk'. Lembrando que não usei ENGINES pois não é de meu agrado se aproveitar do trabalho de outros para criar minhas coisas... Talvez por isso o Game não tenha atingido 100% em um conceito geral.
Ok, pessoal. Obrigado por tudo e, o HALL DA FAMA é só o começo! hehe Voando alto vou atingir meus objetivos publicando mais series minhas em formato de games como este, aguardem!!! =)
felnw
felnw

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-A-B-A-B
Data de inscrição : 23/12/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 33
Prêmios : A - @fazendeira de @felnw Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://felnw.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A - @fazendeira de @felnw Empty Re: A - @fazendeira de @felnw

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos