GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Sáb 18 maio 2024, 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


Germonique - Meu projeto ambicioso

+12
Superbomber_MuyMacho
VanMall
Kabeção
chicoweb
willcraft2
vitorfernandes13
Tanker GT
Luiz_Sykk23
shatterhand2
saim
JoaoVanBlizzard
polosam
16 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Germonique - Meu projeto ambicioso - Página 3 Empty Re: Germonique - Meu projeto ambicioso

Mensagem por polosam Sex 16 Jan 2015, 22:41

Já fazia uma porrada de tempo que eu não programava, mas este ano voltei com tudo. Não sei ao certo o que fazer com meus projetos antigos, só sei que plataforma nunca foi meu forte. Visando uma jogabilidade RPG, estou pensando seriamente em reiniciar este projeto. Tentei desenhar frame por frame no Photoshop, mas é muito maçante. Para facilitar (será?) decidi modelar minha personagem e renderizar suas sprites.
Germonique - Meu projeto ambicioso - Página 3 Germonick
Ainda não criei os bones, que para mim é a pior parte. O design da roupa será o mesmo, depois vou ver se meu celeron 430 aguenta o modifier cloth, aí ficaria maneiro. sorrindo  
Aos que viram o jogo em plataforma: vocês acham que vale a pena reescrever um trabalho que já estava bem adiantado? Estou abrindo mão de uma jogabilidade dinâmica na esperança de contar minha história sem aqueles bugs chatos que enfrentei.
scratch
polosam
polosam

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios : Germonique - Meu projeto ambicioso - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

Germonique - Meu projeto ambicioso - Página 3 Empty Re: Germonique - Meu projeto ambicioso

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sex 16 Jan 2015, 23:16

Cara, eu vou falar uma coisa que esta acontecendo comigo até hoje mesmo, não importa o tipo de gráfico ou o tipo de jogo que você tentar fazer, sempre se deparará com um bug Maroto, eu as vezes tento fazer um jogo bem simples e rola um bug , tipo um que estou agora é bem simples o codigo que fiz pois ainda estou no inicio do jogo, e não consigo arruma-lo de jeito nenhum, posso jurar que o bug esta na engine e não em mim, mas faz isso ja me fez deixar de terminar muitos jogos e ainda anda deixando.

quanto ao gráfico está bem bacana, as bones eu faço tranquilo quando a personagem tem bastante poligonos, quando tem pouco que o bixo pega, o complicado é criar os movimentos para mim, ja que as poses eu faço meio no olhometro mesmo.

mas como experiencia de gamer eu digo: mudar o estilo ou gráfico não ira resolver seu problema com bugs ou game play, abra mão dessa ideia apenas se o jogo não está te agradando, senão você irá refazer o jogo umas mil vezes e nunca irá termina-lo
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : Germonique - Meu projeto ambicioso - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Germonique - Meu projeto ambicioso - Página 3 Empty Re: Germonique - Meu projeto ambicioso

Mensagem por polosam Sáb 17 Jan 2015, 00:05

Vem também a impressão de que renderizando dá menos trabalho. Quando eu abro o photoshop pra desenhar uma sprite, tudo do zero... Sei lá... Me dá um desânimo terrível. Digo isso por que as que fiz estão em baixa definição e são de um tempo em que eu não sabia usar nem os filters, preciso de umas melhores. Para esse RPG em top view, eu estava pensando assim: vou ter um trabalhão com o model, aí fica tudo pronto e é só colher os sprites. Mas te dou razão quanto aos bugs, GMS tudo pode acontecer.
polosam
polosam

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios : Germonique - Meu projeto ambicioso - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

Germonique - Meu projeto ambicioso - Página 3 Empty Re: Germonique - Meu projeto ambicioso

Mensagem por Kabeção Sáb 17 Jan 2015, 13:05

polosam escreveu:Vem também a impressão de que renderizando dá menos trabalho. Quando eu abro o photoshop pra desenhar uma sprite, tudo do zero... Sei lá... Me dá um desânimo terrível.
Comigo é o contrário.
Me da um desânimo mexer em modeladores 3D mas preciso me acostumar com eles. Mesmo assim, meu hobby é programar coisas que usam 3D...


Reescrever provavelmente vai deixar seu projeto mais limpo e funcionando melhor que a primeira vez mais não vai ajudar a resolver problemas com bugs.

Quando você aprender a usar breakpoints executando uma linha de código por vez (step in/out/over) e acompanhando variáveis no watcher você vai descobrir o quanto o novo debugger é muito mais útil que o antigo e importante no processo de desenvolvimento.
Era difícil lidar com os bugs de códigos mais complexos ou extensos mas agora é bem fácil porque você consegue observar o fluxo da execução linha por linha e saber exatamente o valor das variáveis naquele ponto, assim, o local do problema fica muito mais fácil de se achar.
A interface que fiz esse mês, por exemplo, antigamente levaria dias tentando resolver os problemas dando tiros no escuro e ainda não conseguiria deixar em um ponto estável mas agora dá pra fazer isso em 2 dias e resolver bugs encontrados posteriormente ou reestruturar o código (para deixar mais limpo ou funcionar melhor) em minutos.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : Germonique - Meu projeto ambicioso - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Germonique - Meu projeto ambicioso - Página 3 Empty Re: Germonique - Meu projeto ambicioso

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 17 Jan 2015, 17:58

@Polosan: eu até tenho vontade de criar um jogo 2D , mas os maiores problemas começam com esses programas que não leen vertores, o que mais me enloquece é saber como esses magicos criam sprites lindas e conseguem deixa-las lindas nos games, eu nao consigo nem que a vaca tussa,kkk, ja adiei muito projeto 2d em conta disso, o meu projeto mais proximo de algo legal visualmente foi o agente da C&A que fiz com graficos em flash.

@Kabeção: Eu te entendo nessa questão, eu quando faço um modelo de personagem em 3d eu tento pelo menos fazer a textura para o rosto boa, as roupas eu ja faço usando a malha do modelo, por que é raro eu conseguir texturizar roupas e ficar boas, então eu texturizo mais quando quero colocar uma estampa nelas,
mas eu acho divertido modelar bonequinhos para games, a parte legal é para gerar animaçoes, ja que posso fazer angulos , muitos jogos em 2d feito com gm os personagens tem uma pose estática, ja o 3d mesmo se for para um 3d simulado, da para criar animações angulares.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : Germonique - Meu projeto ambicioso - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Germonique - Meu projeto ambicioso - Página 3 Empty Re: Germonique - Meu projeto ambicioso

Mensagem por polosam Dom 18 Jan 2015, 11:52

Joao e Kabeção: será que no game maker teria como usar lenght_dir em objetos que fazem draw 3d? Tipo, crio dois cilindros e defino que um é canela e o outro é coxa, com os pontos pivots exatamente na articulação. Não manjo nada de 3d no game maker, mas se tiver essa possibilidade, vou investir aí.
polosam
polosam

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios : Germonique - Meu projeto ambicioso - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

Germonique - Meu projeto ambicioso - Página 3 Empty Re: Germonique - Meu projeto ambicioso

Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 18 Jan 2015, 12:33

tem , é mais ou menos essa tematica, eu fiz algo parecido no jogo uma estranha noite, só que eu usava o move now, me parece que o gms tem um programinha acho que o nome é spines que possibilita fazer isso, eu tenho esse exemplo aqui. mas foi feito como você disse mais ou menos

https://dl.dropboxusercontent.com/u/98340250/RunningMan03.gm6

no gms você precisa salvar os modelos em script, pode se usar o model create para fazzer isso
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : Germonique - Meu projeto ambicioso - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Germonique - Meu projeto ambicioso - Página 3 Empty Re: Germonique - Meu projeto ambicioso

Mensagem por polosam Dom 18 Jan 2015, 13:48

Cara, essa engine é exatamente o que eu estava procurando! Poder fazer partes separadas em 3d abre incríveis possibilidades de customização do personagem, que é a minha grande meta em todo projeto que eu faça! Valeu mesmo!
cheers

polosam
polosam

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios : Germonique - Meu projeto ambicioso - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

Germonique - Meu projeto ambicioso - Página 3 Empty Re: Germonique - Meu projeto ambicioso

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos