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Ideia para jogo de luta.

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Mensagem por JMath Dom 14 Jun 2015, 11:45

Bom, sou novo no fórum, mas já tinha conhecimento das áreas do site, se estiver postando no lugar errado avisem.
Seguinte:
Estava pensando numa mecânica pra um jogo de luta/platformer, mais ou menos como Grand Chase ou Super Smash Bros..
Onde você usa dois botões pra bater, um para defender e outro para sequência especial (como se fosse um "fatality", mas a diferença é que isso seria usado o tempo todo, bastava ter magia suficiente).
No modo história seria como um beat 'em up (Ex: Final Fight, Captain Commando), e ao chegar no boss (ou contra outro jogador), virava um fighter normal (Ex: Street Fighter, Mortal Kombat). A diferença era que, quando você estivesse no modo fighter, um personagem ficava virado de frente para o outro, mas se você apertasse a direção oposta duas vezes (um dash pra trás), ele permaneceria virado (dessa forma, a direção dos comandos mudava). Dessa forma dava pra usar os mesmos botões e mecânicas pra os dois modos, sem ter que alterar sprites nem movimentos.
Então, vocês acham que seria jogável/jogariam um jogo de luta assim?
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Mensagem por itarodrigo Dom 14 Jun 2015, 12:44

creio que é uma boa ideia sim, principalmente se conseguir fazer um sistema multiplayer. Happy
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Mensagem por JMath Dom 14 Jun 2015, 14:47

É porque eu queria um jogo que chamasse a atenção de quem já joga esse tipo de jogo (jogadores de Street Fighter tendem a ser competitivos, por exemplo), sem afastar o pessoal que acha muito complicado memorizar os combos. E realmente, se fosse online podia dar certo, existem poucos jogos assim (GC, o último que joguei fechou.)
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