GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Sáb 18 maio 2024, 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


[Projeto] Game Maker Room

3 participantes

Ir para baixo

[Projeto] Game Maker Room Empty [Projeto] Game Maker Room

Mensagem por Tedi Ripper Qui 02 Jul 2015, 20:22


[Projeto] Game Maker Room 2ch2n0x


INTRODUÇÃO

Hey, estava afim de fazer algo diferente que movimentasse um pouco nossos jogos e levasse uma nova ideia para se investir.
A ideia surgiu pensando em algo tipo um Steam para nossos jogos, que também traz uma interação social entre os usuarios

NÃO HÁ NECESSIDADE DISSO/JA EXISTE

Então, eu entendo que ja existe a Sandbox, o proprio forum e talz, mas o meu projeto é mais especifico, terá uma interação entre o jogo e o sistema, permitindo um sistema de level e creditos, isso também será usado para "Comprar" jogos (sem dinheiro fisico) para gerar um tipo de economia dentro do sistema (mais para frente poderia se vender Tutoriais, recursos e talz).

COMO FUNCIONA

O mesmo seria hospedado na internet e offline no computador. Cada usuario precisa se cadastrar novamente e teria um perfil. Lá você poderia começar a baixar jogos, conversar com outros usuarios, jogar online e talz.

ECONOMIA

O programa teria 2 formas de moedas: Creditos e Pixels. Os Creditos são ganhos por dinheiro fisico ou por merecimento (não pensei ainda em formas de ganhar Creditos, mas algo do tipo: Ao se registrar, ao ganhar uma conquista e talz), eles valem muito no programa. Ja os Pixels são ganhos por jogar, tipo, quanto mais você joga os jogos, ou quando vc ganha algum ponto especial, os Pixels não valem tanto, mas tudo pode ser comprado por pixels também (não terá um sistema PayToWin).

Os jogos possuem um preço, os preços são definidos pela nota que eles ganham no Forum, dessa forma um jogo "ruim" não será caro.

Os criadores dos jogos ganham o valor pago pelo jogo, se o jogador comprar em pixels, o criador vai ganhar em pixels, e se em creditos, será em creditos.

CONQUISTAS

Vão haver conquistas, de jogos e do programa, tipo as conquistas no Google Play, seriam tipo:
Em jogo - "Matou 500"
Em programa - "10h Jogadas"

LEVEL/EXPERIENCIA

Os jogos darão experiencia para o jogador, essa experiencia faz o jogador ganhar Level, e o Level muda o tipo de jogador (novato, mediano, experiente...)

SOCIAL

Os usuarios tem a possibilidade de adicionar outros como Amigos, também teria um Chat (possivelmente um suporte para o chat do forum). Mais para frente da pra faze um sistema para jogos online, onde eles se conectem para amigos jogarem juntos

PLUGINS

Os jogos seriam editados pelos administradores para terem todo o suporte com o programa, haverá plugins para administrar todos os jogos de uma vez, isso também ajuda a manter a segurança do executavel (previnindo de decompiladores e hacks).

IMAGENS

Eu só fiz alguns concepts, mas ai estão:
[Projeto] Game Maker Room 104s3kp

[Projeto] Game Maker Room 257f3ac

[Projeto] Game Maker Room 2wrqjyw

CONCLUINDO

Então, para concluir, gostaria de saber como é a aceitação da comunidade, então comentem o que vocês acham e se tem alguma duvida e talz.

E claro, um pedido pra Staff né, poderiamos ter essa parceria?

PARTICIPE TAMBÉM, SUA OPINIÃO É TUDO!



Vlw e Flw flw


Última edição por Tedi Ripper em Sex 03 Jul 2015, 16:26, editado 1 vez(es)
Tedi Ripper
Tedi Ripper

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios : [Projeto] Game Maker Room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Projeto] Game Maker Room Empty Re: [Projeto] Game Maker Room

Mensagem por LightSpeedy Qui 02 Jul 2015, 20:34

Parece ótimo Very Happy,se for realmente igual as imagens ficara ótimo,só não entendi essa de "pixels e créditos",se alguem por exemplo vender um jogo bom por vários créditos,ele ganhará digamos um "dinheiro" real,ou virtual para gastar em outros jogos?
uma dica seria você adicionar uma dll ou extensão para o jogador usar pixels nas lojas dos games
LightSpeedy
LightSpeedy

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/04/2013
Reputação : 40
Número de Mensagens : 354
Prêmios : [Projeto] Game Maker Room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Projeto] Game Maker Room Empty Re: [Projeto] Game Maker Room

Mensagem por Tedi Ripper Sex 03 Jul 2015, 12:08

Hehe

A ideia é isso mesmo, gerar uma Economia no programa que pode refletir dentro dos jogos.
Como se fosse um sistema de Cash.

Os Creditos podem ser comprados com dinheiro fisico, mas não são "retornaveis" digamos assim, ninguém ganha dinheiro fisico devolta, mas, é possivel gastar os Creditos e Pixels ganhos em jogos, recursos ou até mesmo em coisas Dentro do jogo, como você colocou.

Se não foi bem explicado a parte do Comprar jogos:
Atualmente todos os jogos estão de graça aqui no forum, a ideia seria dar mais valor a eles, tipo assim, criar uma DEMO onde o jogador experimenta e se gostou do jogo ele o Compra.
Claro, jogos muito curtos ou que não despertam muito interesse não serão comprados, isso também nos motiva a fazer jogos melhores.

Flw flw
Tedi Ripper
Tedi Ripper

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios : [Projeto] Game Maker Room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Projeto] Game Maker Room Empty Re: [Projeto] Game Maker Room

Mensagem por vitorfernandes13 Sex 03 Jul 2015, 12:39

Cara, achei a sua ideia muito boa (pena que o povo só gosta de comentar nos tópicos que tem barraco hahaha).

Entretanto... Eu não sei, tenho a impressão que os jogos não são produzidos com tanta frequência (menos ainda, os jogos bons), prova disso é que ainda não temos nenhuma equipe pre estabelecida aqui. Acho que o fórum precisa de mais pessoas produzindo, para termos jogos cada melhores e mais frequentes. Creio que a GMBR vai atingir este nível de maturidade um dia.

Acho que a sua ideia pode ter dois resultados possíveis: Ou se tornará um grande fiasco (porque não estimularia a produção de games, e o negócio simplismente não iria para a frente), mas, ela pode se tornar um sucesso, trazendo uma boa publicidade para o fórum, mais gente, mais jogos e a nossa lojinha poderia até competir com a Google Play haha

Talvez, algo parecido com o que vc propõe poderia estar sendo feito, mas, de uma maneira mais simplificada, e o sistema iria encorpando a medida que ele fosse crescendo.  Happy
vitorfernandes13
vitorfernandes13

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios : [Projeto] Game Maker Room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Projeto] Game Maker Room Empty Re: [Projeto] Game Maker Room

Mensagem por Tedi Ripper Sex 03 Jul 2015, 16:30

vitorfernandes13 escreveu:
Cara, achei a sua ideia muito boa (pena que o povo só gosta de comentar nos tópicos que tem barraco hahaha).

Entretanto... Eu não sei, tenho a impressão que os jogos não são produzidos com tanta frequência (menos ainda, os jogos bons), prova disso é que ainda não temos nenhuma equipe pre estabelecida aqui. Acho que o fórum precisa de mais pessoas produzindo, para termos jogos cada melhores e mais frequentes. Creio que a GMBR vai atingir este nível de maturidade um dia.

Acho que a sua ideia pode ter dois resultados possíveis: Ou se tornará um grande fiasco (porque não estimularia a produção de games, e o negócio simplismente não iria para a frente), mas, ela pode se tornar um sucesso, trazendo uma boa publicidade para o fórum, mais gente, mais jogos e a nossa lojinha poderia até competir com a Google Play haha

Talvez, algo parecido com o que vc propõe poderia estar sendo feito, mas, de uma maneira mais simplificada, e o sistema iria encorpando a medida que ele fosse crescendo.  Happy

Hehe amigo nordico

Tenho minhas duvidas sobre a competição contra a Google Play suaheuahe, mas movimentando o forum aqui ja ia ser muito massa hehehe
E claro, eu estou estudando a GMBR como um primeiro passo dentro desse projeto, a ideia é criar algo do tipo: Developers Room Project, para que todo tipo de desenvolvimento possa ter um ambiente como este.

Galera, coloquei um formulario para vcs me ajudarem com uma opinião, porfavor, mesmo que não tenha se interessado muito, opine para eu ter uma boa ideia de como fazer isso, VLW


Flw flw
Tedi Ripper
Tedi Ripper

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios : [Projeto] Game Maker Room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Projeto] Game Maker Room Empty Re: [Projeto] Game Maker Room

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos