Entrar
Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?por Super Games Sáb 18 maio 2024, 01:27
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
NPC Script
2 participantes
Página 1 de 1
NPC Script
Gostaria de compartilhar esse script com vcs
simples eh facil, feito especialmente para games de rpg, mas pode se usar em outros lugares se quiser
Crie uma fonte e de a ela o nome que quiser
crie um script com o nome de fala
depois cole o cod
** mude as linhas comentadas
crie um npc qualquer
nele coloque o evento "Left Button"
adicione o cod
Por fim, no seu obj do char crie uma instancia "create" e cole o cod
Sempre que quiser chamar uma fala fassa assim
fala(spr_npc,"O jogo está beta, assim poucas coisas estão ok.#Estamos na versão 1.0",global.posx,global.posy);
fala = nome do script
spr_npc = sprite do char
"O jogo está beta, assim poucas coisas estão ok.#Estamos na versão 1.0" = texto, lembrando que o # serve para pular linha
global.posx,global.posy = posição X/Y da area da fala
simples eh facil, feito especialmente para games de rpg, mas pode se usar em outros lugares se quiser
Crie uma fonte e de a ela o nome que quiser
crie um script com o nome de fala
depois cole o cod
** mude as linhas comentadas
- Código:
draw_set_font(Comic); //mude para uma fonte que quiser
xx1=argument2+20;
yy1=argument3+80;
draw_sprite(speak_spr,-1,xx1,yy1); //imagem de fundo
draw_sprite(argument0,-1,argument2+30,argument3+95); //imagem do char
draw_text(argument2+75,argument3+95,argument1); //texto a aparecer
screen_refresh();
io_clear();
keyboard_wait();
crie um npc qualquer
nele coloque o evento "Left Button"
adicione o cod
- Código:
obj_player = object0; // mude o object0 para o nome do seu char
spr_char = ico_char; // troque o ico_char para o sprite do seu char
spr_npc = ico_npc0001; // troque o ico_npc0001 para o sprite do npc
if(point_distance(obj_player.x,obj_player.y,x,y)<250){
fala(spr_npc,"Olá, como vc está??",global.posx,global.posy);
if(vk_enter){ fala(spr_char,"Estou bem! E o que você está fazendo??",global.posx,global.posy); }
if(vk_enter){ fala(spr_npc,"Estou parado =]. Sou seu guia inicial.",global.posx,global.posy); }
if(vk_enter){ fala(spr_char,"hummmmm",global.posx,global.posy); }
if(vk_enter){ fala(spr_npc,"O jogo está beta, assim poucas coisas estão ok.#Estamos na versão 1.0",global.posx,global.posy); }
}
Por fim, no seu obj do char crie uma instancia "create" e cole o cod
- Código:
global.posx = view_xview[0];
global.posy = view_yview[0];
Sempre que quiser chamar uma fala fassa assim
fala(spr_npc,"O jogo está beta, assim poucas coisas estão ok.#Estamos na versão 1.0",global.posx,global.posy);
fala = nome do script
spr_npc = sprite do char
"O jogo está beta, assim poucas coisas estão ok.#Estamos na versão 1.0" = texto, lembrando que o # serve para pular linha
global.posx,global.posy = posição X/Y da area da fala
Re: NPC Script
Legal, estilo tibia.
Volstagg- Data de inscrição : 16/05/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 353
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: NPC Script
Opa, vou deixar os comentários no tópico do jogo.
Mas sobre o tutorial, é que eu li meio por cima. Não era do jeito que eu estava pensando, mas esse ai é bem legal também.
Mas sobre o tutorial, é que eu li meio por cima. Não era do jeito que eu estava pensando, mas esse ai é bem legal também.
Volstagg- Data de inscrição : 16/05/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 353
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Script]Script de conversão de formato de texto ANSI <--> UTF-8
» [Script] Pause em um script
» [SCRIPT]Simples Script De Car
» [Script] draw_set_custom_font
» [Script] distance_to_isometric_object()
» [Script] Pause em um script
» [SCRIPT]Simples Script De Car
» [Script] draw_set_custom_font
» [Script] distance_to_isometric_object()
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|