Entrar
Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?por Super Games Sáb 18 maio 2024, 01:27
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
AI Movement + Dash Script
+2
AURON
BigGaming
6 participantes
Página 1 de 1
AI Movement + Dash Script
AI Movement:
Dragon Ball Z LOG 2 Dash Script:
- Código:
If true follow_hero = (
var n; Var n;
n = radtodeg(arctan2(ai_goku.y-obj_hero.y,obj_hero.x-ai_goku.x)); N = radtodeg (arctan2 (ai_goku.y-obj_hero.y, obj_hero.x-ai_goku.x));
if (n < -135 || n >= 135)sprite_index=spr_goku_l dir="l" If (n <-135 | | n = 135) sprite_index = spr_goku_l dir = "l"
if (n >= -135 && n < -45)sprite_index=spr_goku_d dir="d" If (n> = -135 & & n <-45) sprite_index = spr_goku_d dir = "d"
if (n >= -45 && n < 45)sprite_index=spr_goku_r dir="r" If (n> = -45 & & n <45) sprite_index = spr_goku_r dir = "r"
if (n >= 45 && n < 135)sprite_index=spr_goku_u dir="u" If (n> = 45 & & n <135) sprite_index = spr_goku_u dir = "or"
} )
if point_distance(x,y,obj_hero.x + 2,obj_hero.y + 3) < 228{ If point_distance (x, y, obj_hero.x + 2, obj_hero.y + 3) <228 (
follow_hero=true Follow_hero = True
move_towards_point(obj_hero.x +12,obj_hero.y +3,movespeed) Move_towards_point (obj_hero.x +12, obj_hero.y +3, movespeed)
if sprite_index=spr_goku_l { If sprite_index = (spr_goku_l
dir="l" D = "l"
} )
if sprite_index=spr_goku_d { If sprite_index = (spr_goku_d
dir="d" D = "d"
} )
if sprite_index=spr_goku_r { If sprite_index = (spr_goku_r
dir="r" D = "r"
} )
if sprite_index=spr_goku_u { If sprite_index = (spr_goku_u
dir="u" D = "or"
} )
} )
if point_distance(x,y,obj_hero.x + 2,obj_hero.y + 3) > 229{ If point_distance (x, y, obj_hero.x + 2, obj_hero.y + 3)> 229 (
follow_hero=false Follow_hero = False
} )
else { Else (
if point_distance(x,y,obj_hero.x,obj_hero.y ) < 18 { If point_distance (x, y, obj_hero.x, obj_hero.y) <18 (
hspeed = 0 Hspeed = 0
vspeed = 0 Vspeed = 0
follow_hero=false Follow_hero = False
}} ))
if follow_hero=false { If follow_hero False = (
switch dir { D (switch
case "d": sprite_index=spr_goku_s_d; break; Case 'd': sprite_index = spr_goku_s_d; break;
case "r": sprite_index=spr_goku_s_r; break; Case 'r': sprite_index = spr_goku_s_r; break;
case "u": sprite_index=spr_goku_s_u; break; Case "or" sprite_index = spr_goku_s_u; break;
case "l": sprite_index=spr_goku_s_l; break; Case 'l': sprite_index = spr_goku_s_l; break;
}} ))
depth =-y =- Depth
Dragon Ball Z LOG 2 Dash Script:
- Código:
If keyboard_check_pressed (vk_down) (global.dbltap1 + = 1)
if keyboard_check_pressed(vk_right) {global.dbltap2+=1} If keyboard_check_pressed (vk_right) (global.dbltap2 + = 1)
if keyboard_check_pressed(vk_left) {global.dbltap3+=1} If keyboard_check_pressed (vk_left) (global.dbltap3 + = 1)
if keyboard_check_pressed(vk_up) {global.dbltap4+=1} If keyboard_check_pressed (vk_up) (global.dbltap4 + = 1)
//Down / / Down
if global.dbltap1 >2 { If global.dbltap1> 2 (
global.movespeed=4} Global.movespeed = 4)
//Right / / Right
if global.dbltap2 >2 { If global.dbltap2> 2 (
global.movespeed=4} Global.movespeed = 4)
//Left / / Left
if global.dbltap3 >2 { If global.dbltap3> 2 (
global.movespeed=4} Global.movespeed = 4)
//Up / / Up
if global.dbltap4 >2 { If global.dbltap4> 2 (
global.movespeed=4} Global.movespeed = 4)
if keyboard_check(vk_up) && keyboard_check(vk_down) If keyboard_check (vk_up) & & keyboard_check (vk_down)
{ (
global.dbltap1 = 0 global.dbltap2 = 0 Global.dbltap1 = 0 global.dbltap2 = 0
global.dbltap3 = 0 Global.dbltap3 = 0
global.dbltap4 = 0 Global.dbltap4 = 0
global.movespeed=2 Global.movespeed = 2
} )
if keyboard_check(vk_left) && keyboard_check(vk_right) If keyboard_check (vk_left) & & keyboard_check (vk_right)
{ (
global.dbltap1 = 0 Global.dbltap1 = 0
global.dbltap2 = 0 Global.dbltap2 = 0
global.dbltap3 = 0 Global.dbltap3 = 0
global.dbltap4 = 0 Global.dbltap4 = 0
global.movespeed=2 Global.movespeed = 2
} )
if keyboard_check(vk_nokey) { If keyboard_check (vk_nokey) (
global.timer+=1 Global.timer + = 1
if global.timer=10 { If global.timer = 10 (
global.movespeed=2 Global.movespeed = 2
global.dbltap1 = 0 //Down Global.dbltap1 = 0 / / Down
global.dbltap2 = 0 //Right Global.dbltap2 = 0 / / Right
global.dbltap3 = 0 //Left Global.dbltap3 = 0 / / Left
global.dbltap4 = 0 //Up Global.dbltap4 = 0 / / Up
global.timer=0 Global.timer = 0
}} ))
If global.movespeed> 4 (
switch global.dir { (Switch global.dir
case "d": sprite_index=spr_plyer_runD; breal; Case "d": sprite_index = spr_plyer_runD; breal;
ext... Ext ...
Re: AI Movement + Dash Script
thats a good tutorial !
__________________________________
esse é um bom tutorial!
__________________________________
esse é um bom tutorial!
AURON- Data de inscrição : 23/03/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 54
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: AI Movement + Dash Script
good tutorial
__________________________________
bom tutorial, vou dar uma estudada
__________________________________
bom tutorial, vou dar uma estudada
Ruan- Data de inscrição : 10/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 184
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: AI Movement + Dash Script
Ressucitando topico denovo neh rapazinho?
Volstagg- Data de inscrição : 16/05/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 353
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: AI Movement + Dash Script
haha
nao eu so quero
ver o que ele é
mas tbm to ressuscitano o topico
ninguem nunca postou nada aqui desde junho
nao eu so quero
ver o que ele é
mas tbm to ressuscitano o topico
ninguem nunca postou nada aqui desde junho
Re: AI Movement + Dash Script
por isso mesmo vc nao deveria postar nada -.-"
isso é reviver topicos
isso é reviver topicos
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» LIB RPG MOVEMENT
» [Script]Script de conversão de formato de texto ANSI <--> UTF-8
» LIB PLATAFORM MOVEMENT
» LIB RPG GRID MOVEMENT + MINIMAP
» Bug no dash[Resolvido]
» [Script]Script de conversão de formato de texto ANSI <--> UTF-8
» LIB PLATAFORM MOVEMENT
» LIB RPG GRID MOVEMENT + MINIMAP
» Bug no dash[Resolvido]
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos